Participei do evento organizado pelo SEBRAE, durante todo o dia, assistindo palestrantes de renome via transmissões ao vivo e presencial sobre o Facebook. Apesar de compreender toda a linguagem utilizada e entender tudo que disseram, mantive a percepção de que há um outro mundo – o digital – que a maioria das pessoas não consegue assimilar, ou por falta de interesse, ou por dificuldade ou até por falta de oportunidade.

Mas há o fato de que a velocidade das transformações estão vindo praticamente todas desse universo virtual, vivente na Internet. Até as moedas digitais que estão aí alterando comportamentos e revolucionando o jeito de tratar de dinheiro – hoje, 31 de agosto de 2017, o bitcoin bateu na casa dos 19 mil reais – chegam por causa dessa “invisibilidade”, que no entanto nos alcança na “materialidade”.

Parece confuso, não? Se o leitor navega por este outro mundo, tudo bem, já entendeu o que eu quis dizer. Contudo, se navega pouco ou não navega, vai ter que fazer isso e aceitar que viverá em dois mundos, anulando práticas e trazendo outras. Não há conhecimento que baste. Então, pesquisar, aprender e usar é indispensável.

O evento Techday foi top – e transmitido ao vivo por canal privado do youtube. Seria possível imaginar isso há apenas uns 10 anos?

TECHDAY SEBRAE - 29ago17

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.