Apresentação
Nelson Eduardo Pereira da Costa, 70, pós-graduado em Planejamento e Gestão de Turismo, em Gestão de Cidades, especialista em Marketing, Gestão de Pessoas e Operações Imobiliárias, atua como Palestrante com temas em Turismo, Gestão Pública, Marketing Eleitoral e como Consultor em Turismo, Marketing de Governo e Orientador em desenvolvimento de produtos e prestação de serviços voltados à Administração Pública.
Atualmente é servidor público na Secretaria Municipal de Turismo na Prefeitura de Araçatuba – SP, vice-presidente do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, Interlocutor Regional da Região Turística Tietê Vivo e Presidente temporário da Agência de Desenvolvimento do Turismo Regional – ADTR.
É advogado, professor, articulista, palestrante e escritor.
Ex-empresário do Mercado Imobiliário e da Comunicação.
Autor dos livros:
- Marketing Pessoal Imobiliário (1997),
- Ações Práticas em Campanhas Eleitorais (1998),
- Agenda do Candidato (1998),
- Marketing Imobiliário (2002),
- Marketing Pessoal – Uma abordagem para agentes do Mercado Imobiliário (2002),
- Manual de Táticas Eleitorais (2004),
- PITEL – Programa Integrado de Táticas Eleitorais (2011) e
- Como ser um candidato mais competitivo (2015).
Como Consultor em Marketing Eleitoral, participou das campanhas eleitorais de 1978, 1982, 1985, 1986, 1990, 1992, 1994, 1996, 1998, 2000, 2004, 2008, 2012, 2014, 2016 e 2020, sempre em funções de Coordenação Administrativa, Operações, Projetos Especiais, Comunicação e Estratégias.
Implantou o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Imobiliária, no Centro Universitário Cândido Rondon – UNIRONDON, em Cuiabá, Mato Grosso, tendo sido seu primeiro Coordenador.
Auxiliou na criação e coordenou os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Avaliação de Imóveis e de Direito Imobiliário. Foi Presidente e Diretor de várias entidades do mercado imobiliário e da comunicação, a saber: COFECI, CRECI, SECOVI, SINDIMÓVEIS, CVI e ADVB em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso (ver Atuação Classista).