GESTÃO PÚBLICA

Recursos para investimentos? Ainda não é tarde.

Pouco mais de um ano atrás (exatamente em 1º. de dezembro de 2016) eu publicava neste espaço um “sinalizando” aos novos prefeitos e mesmo aos reeleitos: ou focariam esforços nos convênios para obter recursos de investimentos ou terminariam seu primeiro ano deste mandato “faltando horizontes” para melhorar suas cidades.

Nada mudou – ou focam nos convênios ou não terão dinheiro para investimentos (nem só de emendas parlamentares vivem os melhores gestores). Aliás, algo muda sim, porque neste ano de 2018 haverá eleições e as regras para assinar e liberar as parcelas são alteradas. Àqueles que nada ou pouco fizeram, resta aos seus munícipes apenas lamentar. Aos gestores de “pouca ação efetiva” que se registre: aumentou um grau nas suas dificuldades, inclusive para sua reeleição ou influenciar na vitória de seu sucessor. Porque dinheiro é fundamental – ou não é?

Vai demorar um pouquinho mais, porém nada está perdido. Permito-me recomendar a leitura de minha publicação anterior – http://nelsoneduardo.com/site/656-2/ – e agir.

Acrescento apenas que aproveitar este ano para estruturar sua área de convênios, com pessoal e equipamentos, ou contratação de empresas especializadas prestadoras de serviços, pode alterar o cenário de futuro visto agora e transformar seus dois últimos anos do mandato, com obras e realizações exatamente no melhor período de “memória popular”, com as entregas até abril de 2020. Porque depois o prefeito não vai mais estar presente nas inaugurações.

Me entenderam? Se não, é xeque-mate político.

Nelson Eduardo – 18 99123 5584

 

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.